Obs: Noel Rosa compôs este samba - um clássico de nossa música popular
- quando excursionava ao Sul do país, em companhia de Francisco Alves,
Mário Reis, Nonô e Pery Cunha. Mário Reis interessou-se logo pela música
e colocou-se à disposição para gravá-la, assim que o grupo retornasse ao
Rio de Janeiro. João Máximo e Carlos Didier, examinando o personagem
criado pelo compositor, estranharam (no livro Noel Rosa uma biografia )
que o mulato bamba fosse malandro, forte e corajoso e, no entanto,
não quisesse apaixonar-se por mulher. Para João e Didier, esse malandro
é muito parecido com Madame Satã , o famoso homossexual da Lapa que era
capaz de enfrentar (e vencer) quem se aventurasse a brigar com ele,
malandro ou policial. Inclusive, Geraldo Pereira (um dos grandes
compositores da nossa música popular), morreu numa briga com o
Madame Satã depois de tropeçar e bater com a cabeça na calçada da rua.
(De: Noel Rosa)
Intr.: Eb Gm Bbm6/Db C7 Fm Abm6/Cb Bb7 Eb Ab/C Eb
Este mulato forte é do Salgueiro
Passear no tintureiro era o seu esporte
Já nasceu com sorte
E desde pirralho vive à custa do baralho
Nunca viu trabalho
E quando tira samba é novidade
Quer no morro ou na cidade, ele sempre foi o bamba
As morenas do lugar vivem a se lamentar
Por sa...ber que ele não quer
Se apaixonar por mulher
O mulato é de fato
E sabe fazer frente a qualquer valente
Mas não quer saber de fita
Nem com mulher bo...nita
Sei que ele anda agora aborrecido
Porque vive perseguido sempre a toda hora
Ele vai-se embora
Para se livrar do feitiço e do azar
Das more...nas de lá
Eu sei que o morro inteiro vai sentir
Quando o mulato partir dando adeus para o Salgueiro
As morenas vão chorar, vão pedir pra ele voltar
Ele en...tão diz com desdém:
Quem tudo quer, nada tem!
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Qualquer dúvida, me mande um e-mail:
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